Moda

Este mercado tem peças da Bimba y Lola, Zara e Michael Kors a preços mais baixos

O Volver Market regressa a Lisboa este sábado, 4 de setembro, com entrada gratuita e muitas peças em segunda mão.
Regressa este fim de semana.

A primeira edição aconteceu em julho deste ano, no Maria16 Hub, no bairro de Alcântara, em Lisboa. Este fim de semana, o Baú Market está de volta ao mesmo local, mas com um novo nome. Agora, chama-se Volver Market e vai contar com roupa, calçado e acessórios em segunda mão, para homens e mulheres.

“A primeira edição foi um sucesso, mas tivemos de alterar o nome por conflito de interesses com uma loja já existente”, explica à NiT Carolina Monteiro, a organizadora. “Mudei de nome para Volver Market porque, quando soube desta situação, encontrava-me de férias em Espanha”.

O país vizinho acabou por servir de inspiração para inúmeras ideias de nomes possíveis. “Aproveitei a criatividade que surgiu na viagem”, acrescenta. “Rapidamente surgiu ‘volver’ [em português, ‘voltar’], que nos traz a vontade de voltar, renascer e criar o mercado para todas as pessoas que nos acompanham e que confiam na qualidade da nossa roupa em segunda mão”.

Por lá, vai encontrar propostas de marcas mais conhecidas ou de projetos portugueses, como a Sienna ou a Rats and Bananas, mas também há peças vintage e alternativas, como explica Carolina.

A próxima edição decorre já este sábado, 4 de setembro, entre as 10 e as 15 horas, no Maria16 Hub, que fica no número 16 da Rua Maria Pia. A entrada é grátis e os pagamentos devem ser feitos apenas em numerário ou por MB Way. Para tornar tudo mais sustentável, leve os seus próprios sacos de casa — e não se esqueça da máscara.

Carolina Monteiro, de 28 anos, resolveu criar o conceito para reciclar as coisas que ela e mais alguns amigos tinham por casa e às quais já não davam uso. A ideia, explica, é “não desperdiçar e desapegar do que já não usamos para um outro alguém se apaixonar novamente pelas peças, como no passado aconteceu connosco.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por VOLVER (@volvermarket)

Licenciou-se em Gestão de Informação pela NOVA IMS e fez uma pós-graduação em Marketing Research e CRM na mesma faculdade. Recentemente, lançou-se num curso de Design de Interiores na LSD, que terminou em junho.

A fundadora do Volver Martket trabalha a tempo inteiro como analista funcional na NOS, na área de Desenvolvimento de Produto, mas confessa que “não consegue estar quieta” e é por isso mesmo que está sempre à procura de novos hobbies e atividades.

Foi há cerca de 10 anos que se começou a envolver em tudo o que é mercados de segunda mão. “Sempre fui uma pessoa que me desfiz do que já não fazia sentido”, explica. Começou por vender em plataformas online, mas sentia falta de um mercado recorrente, que combinasse a possibilidade de descobrir alguns “achados” à oportunidade de se desapegar de peças antigas.

“O facto de ter trabalhado em eventos e marcas durante o tempo que fiz faculdade também me potenciou algumas capacidades para gerir um evento na sua totalidade e, como tenho uma paixão enorme por pessoas e por moda, porque não organizar um evento de raiz, que juntasse novamente as pessoas num mercado com boa energia?”, continua.

Juntou amigos e organizou a primeira edição em julho. “Não sabia o que ia acontecer, como ia correr, que adesão teríamos nem o feedback das pessoas que entrariam no Maria16 naquele dia. A verdade é que saí de lá muito feliz e com uma tremenda vontade de fazer mais edições”, recorda.

A ideia, agora, é ir repetindo o evento, já que os visitantes se mostraram interessados em voltar. Para a segunda edição, promete “versatilidade”. “As pessoas que estão envolvidas nesta segunda edição trazem peças diferentes do normal. Será para homens e mulheres e terá, acima de tudo, o foco no final do verão e no início da nova estação”.

Haverá peças vintage e outras, de marcas premium com preços reduzidos, como Michael Kors, Carolina Herrera, Bimba Y Lola, Pallas, Vans, Uterqüe e Aldo. Além disso, há também propostas da Zara, Mango, Bershka e alguns biquínis brasileiros e fatos de banho da Flor de Lima, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT