Antes de se tornar num dos elementos mais populares na indústria da moda, o animal print era um sinal de poder. Ao longo da História, reis e rainhas decoravam os seus castelos e palácios com tapetes feitos com peles de animais para mostrar o seu estatuto superior — e os caçadores acreditavam que os mesmos lhes transmitiam o poder daqueles seres selvagens.
Apesar destas crenças se terem dissipado ao longo dos anos, hoje os padrões de animal são um elemento intemporal e muito popular. A procura entre o público em geral começou a crescer nos anos 30, depois da estreia de um dos maiores filmes da década: “Tarzan, o Homem Macaco“. Nele, a atriz Maureen O’Sullivan, que interpretava Jane, usa muitas peças de animal print, que foram consideradas aventureiras e entusiasmantes pelos espetadores da época.

Hoje, este padrão intemporal é uma aposta segura. Apesar de arrojado, a verdade é que combina com tudo, desde os looks mais sofisticados às peças casuais do dia-a-dia. Na Parfois, há um casaco com pelo cheio de pinta que vai querer usar durante os meses frios.
Está à venda nas lojas físicas e online da marca portuguesa por 49,99€ num tamanho único. Tem bolsos grandes, gola alta e um fecho com zipper sobre padrão de tigre nos tons castanho e preto. A seguir, carregue na galeria para conhecer também alguns dos coletes mais giros que pode juntar ao seu armário.