Durante o louco Festival de Woodstock, em agosto de 1969, em Bethel, nos Estados Unidos, todos falavam na tendência boho chic. Para ouvirem grandes nomes da música como Janis Joplin, Jimi Hendrix ou The Who, os festivaleiros escolhiam roupas descontraídas, que incluíam vestidos fluídos, calças flare e túnicas rendadas.
Durante a mesma altura, uma das maiores musas da época, Jane Birkin, também apostava neste estilo, quase sempre acompanhado da sua cesta de verga oval. Esta tendência aguentou mais de duas gerações, sempre associada aos hippies, até ter sido substituída pelo streetwear dos anos 90.
Como bem sabemos, a moda é cíclica e, desde o ano passado, é quase impossível escapar a esta febre. A principal aposta continuam a ser os vestidos largos, fluidos e estampados, sendo que há propostas que aliam as influências retro a um design mais moderno. É o caso do novo modelo da Zara.

O detalhe que mais remete para o estilo boémio é o cordão com missangas, que surge na zona do decote em bico. A par disto, o modelo midi conta com detalhes de aberturas laterais na cintura, franzidos na mesma zona e, claro, os acabamentos com folhos que não podem faltar.
A parte inferior conta ainda com uma abertura frontal, que complementa o detalhe dos cut-outs, que dão um toque mais ousado à peça. Além disso, conta com manga cava para que seja um design ainda mais fresco e ideal para o verão.
O modelo tem o comprimento ideal para conjugar com as suas botas favoritas, como as texanas, o estilo favorito para a estação quente. Porém, tanto resulta com umas sapatilhas mais casuais como com um par de sandálias. Pode escolher opções mais neutras ou complementar com tonalidades vibrantes.
O vestido custa 45,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer as sugestões acessíveis da NiT de vestidos para usar nas ocasiões especiais que tem na agenda (a partir de 25€).