Moda

O novo vestido floral da Zara torna qualquer cintura mais fina e elegante

Trata-se de um modelo intemporal e super versátil que pode usar em todas ocasiões e eventos, dos mais formais aos casuais.
Ideal para a meia estação.

Acredita-se que os estampados florais tiveram origem na Ásia. Os primeiros mercadores que viajavam até ao Oriente traziam para a Europa tecidos de seda estampados com desenhos de flores exóticas e vendiam-nos a preços elevados. Estas sedas ornamentadas eram raras e muito caras.

Nos dias que correm, quase todas as pessoas têm uma peça com este padrão no armário. O estilo deixou de ser tão exclusivo durante o século XIX, na Era Vitoriana, e desde então é uma aposta de quase todas as marcas. Algumas fazem-no de forma muito literal. Outras, como a Zara, tentam inovar todas as estações.

Adapta-se a todas as silhuetas

Entre as novidades da marca espanhola, está um vestido bege com desenhos de flores brancas. É uma reinterpretação elegante que vai querer usá-lo em todos os eventos sociais que se aproximam. É adequado para casamentos, batizados ou simplesmente jantares de trabalho ou com amigos.

Porém, o motivo do sucesso da peça está no design que favorece todos os tipos de corpos e silhuetas. O segredo está na combinação entre o tecido confortável e o efeito cruzado tipo pareo graças ao cinto que afina a cintura e destaca a zona mais estreita do tronco.

O vestido custa 69,95€ no site da Zara e está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Esta estação pode esquecer os saltos desconfortáveis: as sandálias com plataforma estão a invadir as ruas. Carregue na galeria e fique a conhecer 25 modelos incríveis, de várias marcas, cores e preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT