Se existe algo que as mulheres dos países nórdicos nos têm dado, são verdadeiras lições de estilo. Apesar de não se prestar grande atenção ao que acontece nas passarelas de cidades como Helsínquia ou Oslo, a verdade é que estamos sempre atentos ao que acontece nas ruas do norte da Europa.
Por trás destes verdadeiros shows de estilo, há uma fórmula muito especifica. O minimalismo tornou-se a imagem de marca destas mulheres que optam sobretudo por visuais lisos, em tons neutros, e com silhuetas relativamente simples, mas há sempre um toque especial no styling.
A Oysho adotou este olhar com a sua nova proposta. O vestido não está coberto por folhos, recortes ou aberturas, como se tem visto cada vez mais nas lojas. No entanto, tem os detalhes certos para que não deixe de ser uma escolha vistosa para quando quer misturar um estilo casual e elegante.

Uma das principais formas de dar vida a uma modelagem mais simples é, claro, a cor. Neste caso, o tom de beringela tem impacto assim que se olha para a peça. Faz parte dos chamados jewel tones — cores baseadas nas pedras preciosas e semipreciosas da natureza —, o que significa logo mais charme.
Quando aos detalhes, o desenho comprido destaca-se pelo decote de ombro a ombro, popularizado nos anos 60 por Brigitte Bardot. Sem ser exagerado, é sempre um detalhe feminino para equilibrar a silhueta mais folgada que valoriza a zona do colo.
O vestido custa 39,99€ no site da Oysho e está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria e descubra a nossa seleção de carteiras XXL, de várias marcas, modelos e preços, que pode combinar com este modelo.