Moda

O protagonista surpresa da São Paulo Fashion Week? Um cão robô

O animal mecânico foi peça inesperada nos desfiles
Fotografia: Fabiano Battaglin

A 57.ª edição da São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 9 e 14 de abril, para “celebrar a sintonia com um processo criativo contínuo de transformação.” Ao todo foram 27 desfiles que aconteceram em alguns dos locais mais icónicos da cidade como o centro comercial JK Iguatemi.

Esperavam-se roupas arrojadas, manequins disciplinados e muito glamour. O que ninguém contava era que na passerelle surgisse também um cão robô. A aparição inédita aconteceu no desfile da Forca Studio, marca ao comando dos estilistas Silvio de Marchi e Vivian Rivaben, que decidiram tornar o animal o centro do desfile que se realizou na noite de sábado, 13 de abril.

O animal robótico surgiu pela primeira vez ao lado de da manequim Yasmin Brunet. O cão depois interagiu com quem o acompanhava e fez algumas brincadeiras, como sentar e rebolar. A brincadeira tornou-se viral.

Quem também chamou à atenção foi a atriz Vitória Strada, que durante a apresentação surgiu a segurar um mini drone por uma trela, como se fosse um animal de estimação. Uma opção que tornou o desfile o mais comentado da semana da moda.

Esta não é sequer a primeira vez que a tecnologia se junta aos modelos e faz parte do desfile. Em 2023, a Coperni também utilizou o mesmo animal para interagir com a modelo Rianne Van Rampaey durante a Paris Fashion Week. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT