Os dias frios ainda não acabaram, por isso, os casacos continuam a ser os protagonistas de todos os looks. Mesmo que as outras peças de roupa sejam básicas, um agasalho tem o poder transformador de dar vida a qualquer visual. E nos últimos tempos, em que as mulheres se têm afastado cada vez mais de propostas aborrecidas, não faltam modelos distintos para marcar a diferença nas ruas.
Uma das formas de o fazer é, claro, através da cor. Desde o outono, quando começaram os desfiles de moda dedicados à estação quente de 2023, que um tom em específico se tem destacado. A Pantone designa-o de Lime Punch, um verde lima com uma essência muito cítrica e intensa que foi visto nas ruas das principais capitais da moda.
Sem grandes surpresas, o número de peças que usam o pigmento multiplicaram-se. É o caso de um sobretudo que está disponível na Bershka, que desafia as clientes da marca a divertirem-se com a roupa e a colorirem o seu armário para os dias mais cinzentos.
Não se trata de uma peça que vai usar apenas durante uma estação. Apesar da cor, o agasalho conta com uma silhueta clássica que tem potencial para durar no guarda-roupa. Por um lado, pode ajustar-se à figura feminina de forma lisonjeira, mas conta com um estilo oversized graças ao efeito de ombro caído que também tem conquistado muitas mulheres.
De acordo com o simbolismo da cor, esta mistura entre o verde e o amarelo tem um efeito calmante. Costuma ser associado à natureza e aos recomeços, um estado de espírito que tem sido canalizado pelas pessoas com o início de um novo ano.

Por ser moderno e ousado, pode combinar com um rosa ou roxo e criar o efeito de color block. Caso prefira um look discreto, funciona com tons mais neutros como o preto ou o castanho. Em último caso, um visual monocromático nunca dá errado
O sobretudo custa 29,99€ no site da Bershka, onde ainda encontra tamanhos entre o XS e o M. Se não gostar do tom, está à venda em mais seis cores: fúcsia, azul vivo, preto, castanho, bege e azul escuro.
Carregue na galeria para descobrir peças que estão em saldos em etiquetas como a Mango, a Massimo Dutti, a Zara e a Bimba y Lola.