Os anos 2000 ficaram marcados por vários fenómenos que, vistos a partir de 2023, nos parecem algo bizarros ou demasiado antiquados. Britney Spears, “Morangos com Açúcar”, “Harry Potter”, o MSN, Coldplay e 50 Cent são alguns exemplos. No que à moda diz respeito, também houve várias tendências que jamais imaginámos que pudessem voltar. Porém, também neste caso, estávamos enganados.
As calças de cintura baixa faziam parte de todas as passadeiras vermelhas, assim como os acessórios extravagantes e que pouco combinavam com o coordenado. No meio de tantas trends duvidosas, havia uma que se destacava pelo excesso de confiança dos seus seguidores: a ganga.
Quem já era adolescente ou adulto durante aquela época lembra-se, certamente, de 8 de janeiro de 2001. Bem, talvez seja um exagero afirmarmos que se recordam vivamente daquele dia, mas é garantido que se lembrem do controverso look coordenado entre Britney Spears e Justin Timberlake, que chamou todas as atenções na passadeira vermelha dos American Music Awards. A autora do hit “…Baby One More Time” optou por um vestido e carteira de ganga, enquanto que o namorado daquela altura, membro dos NSYNC, surgiu com um fato e chapéu à bowboy com o mesmo tecido. Foi assim que nasceu uma das maiores tendências da década: looks full denim.

É uma trend que, embora tenha caído em desuso, está a ressurgir nos dias de hoje. Prova disso é a Lefties, que tem na nova coleção uma peça de ganga ideal para todas as saudosistas dos anos 2000. Trata-se de um top curto com decote coração e alças e botões na zona do peito. As costas elásticas permitem que tudo se ajuste na perfeição ao corpo.
Normalmente, a peça está à venda por 12,99€. Porém, graças a um desconto especial de 69 por cento, o top encontra-se agora por apenas 3,99€. Pode ser adquirido através do site ou, se tiver sorte, nas lojas físicas.
Caso esteja à procura de peças mais arrojadas, carregue na galeria para conhecer alguns vestidos transparentes sugeridos pela NiT.