O diretor criativo da marca espanhola Loewe, J.W. Anderson, tem deixado claro o seu fascínio por plantas. Na coleção que apresentou em setembro do ano passado, inspirou-se no antúrio. A flor nativa da América do Sul apareceu na passarela sob a forma de vestidos, acessórios e tops 3D. Desta vez, foi Raquel Strada que aderiu à trend de peças de roupa inspiradas na natureza, que já seduziu Zendaya, Emily Ratajkowski e Taylor Russell.
No passado sábado, 7 de maio, a influencer partilhou uma fotografia na sua página de Instagram este sábado, 7 de maio, com uma peça que prima pela originalidade. Em causa, está um top de luxo que não só tem o formato de uma folha enorme, como foi literalmente criado a partir de uma.
Sem costas, com nervuras realistas e uma forma orgânica, o modelo Leaf Top foi criado com uma folha da Alocasia Macrorrhiza, colada num tecido de jersey. A planta, popularmente conhecida como Orelha-de-Elefante, é comum em várias florestas tropicais e distingue-se pela sua dimensão.

Para transportar o desenho da planta para as prateleiras, a matéria-prima foi manipulada e transformada num tecido biológico. Esta união entre a arte e a natureza resultou da colaboração da insígnia de luxo com a marca brasileira Nova Kaeru, a primeira no mundo a produzir curtumes orgânicos.
O material é depois tingindo com corantes orgânicos e biodegradáveis para que o resultado seja 100 por cento vegan. É o caso desta proposta, que se distingue pelo tom cru e pela textura mais fina.
O top, que faz parte da coleção Paula’s Ibiza, estava à venda no site da insígnia por 980€. No entanto, ambas as cores disponíveis — bege e laranja brilhante — já estão esgotadas online em todos os tamanhos.
Carregue na galeria para ver mais imagens do look e recorde alguns dos designs mais criativos (e virais) da Loewe nos últimos tempos.