Em 2020, o vestido de morangos de Lirika Matoshi invadiu o Instagram, Twitter e TikTok em plena pandemia, quando andávamos todos por casa de pijama a fazer maratonas de séries e a tentar aprender a fazer pão. A proposta de 400€ era feita de tule cor-de-rosa, com um decote em V profundo, folhos, uma cintura marcada e lantejoulas vermelhas que formavam morangos.
Houve memes, tweets virais e vídeos de pessoas a criaram imitações do vestido espalhados por toda a Internet. Como é que uma peça tão pouco acessível ficou tão popular? Depois de ter sido criado pela designer, a modelo Tess Holiday usou uma versão feita à medida para os prémios Grammy, em janeiro do ano passado. Mais tarde, Matoshi decidiu oferecê-lo a influencers e it girls e as pesquisas pelo “strawberry dress” começaram a disparar no Google.
O motivo da sua popularidade, segundo a “Vogue“, parece ser óbvio: é considerado bonito de forma quase universal. Entre a estética e a tração nas redes sociais em plena pandemia, o sucesso foi garantido.
Na Stradivarius, também há um novo vestido que nos chamou a atenção por todos os motivos certos: além do padrão feminino e divertido, cheio de morangos, é curto, leve e tem um corte super feminino. Ainda por cima é barato: está à venda por 15,99€. A seguir, carregue na galeria para conhecer também os colares de missangas mais giros para combinar com esta peça.