Moda

O vestido animal print que favorece todas as mulheres vai até ao XXL

O modelo agarrou na tendência do ano e deu-lhe um novo ar. É uma peça super lisonjeira e fácil de combinar.
Animal print está in.

Os desfiles de outono-inverno 2024 celebraram os estampados em todas as suas formas, mas alguns deles tiveram mais destaque. Mais uma vez, o animal print permaneceu no topo das prioridades dos designers e surgiu em silhuetas ajustadas, cores suaves e tecidos com textura.

O padrão de leopardo, por exemplo, foi adaptado em sobretudos estruturados para a coleção da Michael Kors. Já na Jacquemus, as saias de lápis sob medida ganharam vida atrás das manchas que fazem lembrar uma zebra.

Um pouco por todas as lojas, há várias opções que seguem e reinterpretam a tendência. Se está cansada dos estampados habituais, vai encontrar um vestido de malha na Cortefiel que, além de dar um twist a este estilo, favorece todas as silhuetas.

Destaca-se pelos tons de rosa.

Trata-se de um desenho comprido em tons de rosa que beneficia de um corte folgado e de um tecido elástico e confortável. Além de estar disponível num vasto leque de tamanhos, ajusta-se facilmente aos vários tipos de corpos sem deixar de favorecer a silhueta.

Outros dos detalhes estão no decote franzido, em forma de bico, e nas mangas morcego ligeiramente discretas. Tem ainda a cintura subida a partir da qual nasce o corte em evasé da saia, que se vai alargando suavemente criando uma forma em “A”.

Graças à sua versatilidade, este estilo adapta-se facilmente a diferentes ocasiões. Pode ser usado em momentos mais descontraídos ou até eventos mais formais, tornando-o uma escolha prática e elegante para todas as mulheres — ou, pelo menos, para as mais arrojadas.

O vestido custa 29,99€ no site da Cortefiel. Está disponível entre os tamanhos S e XXL.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da Zara às quais deve estar atenta antes da Black Friday.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT