Há clássicos intemporais que podem ser usados com igual propriedade por mulheres de todas as idades. Na verdade, deveriam ser todos assim, já que os vestidos refletem a personalidade de quem os veste, é certo, mas não têm restrições etárias. Certas peças não têm de ser usadas apenas por mulheres de determinadas idades, mas sabemos que não é bem isso que acontece.
Se existe, porém, um modelo consensual relativamente é o vestido camiseiro. Confortável e elegante, destaca-se pela versatilidade. Ao recriar uma camisa masculina com corte mais singelo, adapta-se às formas e curvas femininas, não deixando silhueta de parte.
Estamos habituados a ver estas peças com padrões e cortes tipicamente masculinos. Não é, contudo, o caso deste modelo da Bershka. Trata-se de uma versão mais moderna e arrojada. A cintura com efeito corpete irá fazer com que se sinta uma personagem da série “House of Dragon“, a prequela de “Game of Thrones“. Contudo, não deixa de ser uma peça clássica: a cor branca contribui precisamente para esse efeito.

É um modelo que pode ser usado das mais diversas formas, apresenta uma parte de trás única. Afinal, se de frente parece uma peça relativamente comum, mas elegante, é nas costas que se torna tudo bem mais interessante. Três é o número de peças que parecemos ver. Começa com um bolero, passa para um corset atado e termina com uma saia mini. Mas tudo não passa tudo de uma ilusão.
O decote em bico e a gola típica das camisas completam todo o look divamente angelical. O comprimento faz com que possa ser combinado tanto com umas botas até ao joelho, umas combat boots ou mesmo umas sapatilhas.

O vestido custava 35,99€, mas encontra-se com 30 por cento de desconto. Está disponível no site da Berskha, por 25,19€, entre os tamanhos XS e Xl. Se o branco não é a sua cor de eleição, pode optar pela versão azul bebé ou camel.
Escolhido o look, só falta decidir qual o estilo que o completa. Carregue na galeria para conhecer o corte em camadas, a tendência que funciona em todos os tipos de cabelo — do comprido ao curto e do encaracolado ao franjado.