Esta altura do ano é sinónimo de uma grande preocupação: afinal, o que vestir? As temperaturas têm estado incertas, por isso, já não é seguro usar propostas demasiado frescas. No entanto, também ainda não está tempo para casacos de pelo e camisolas de malha. A alternativa passa, e muito bem, por um híbrido entre os dois mundos.
Soa estranho, nós sabemos. Mas o segredo está na escolha dos materiais. Não podemos continuar a apostar na leveza do linho e do cetim, mas há opções que nos deixam quentes. E não é preciso esconder as pernas, que ainda mantêm o bronze dos dias passados na praia. Destacam-se opções em tencel, malha ou até em lã fina.
Um exemplo que resulta bem nos dias mais quentes, mas também nos tempos que se aproximam, é o vestido assimétrico que descobrimos na Brownie. Optar por um modelo deste tipo é uma forma original de sobreviver a este tempo. Pelo menos um dos lados da parte superior do corpo fica coberta e o tecido é suficientemente fino para não sentir calor durante o dia. À noite, basta adicionar um casaco de cabedal, por exemplo, e o problema das baixas temperaturas também fica resolvido.
O vestido marca a diferença pelo design elegante e assimétrico. Uma manga comprida que se prolonga até aos ombros contrasta com o outro lado, completamente descoberto. O tamanho mini da saia realça ainda mais o corte irregular da peça. Mas é isso que lhe dá muita graça.

Devido à modelagem justa, a peça realça ainda todas as curvas e sublinha as características mais sexy da silhueta feminina. O jogo de contraste entre as quantidade de pela tapada e a que fica visível, confere uma dose extra de sensualidade ao modelo. Tudo com muita classe.
A melhor forma de conjugar este tipo de vestido curto e sensual, como o que encontrámos na Brownie, é com um par descontraído de botas de cowboy. Este género de modelos nunca saem de moda e vão transitar, como seria esperado, para a próxima temporada. Além de serem confortáveis, dão a ilusão, quando conjugadas com este género de peças curtas, que as pernas são infinitas — como todas desejámos.
A peça é uma das novidades da coleção da marca espanhola e, de facto, o seu estilo glamoroso é ideal para eventos sociais. Pode usá-lo nos jantares ao ar livre nas noites (já frescas) ou para um dia no escritório.
O vestido custa 69,99€ no site da Brownie, entre os tamanhos XS e M — a escala denuncia a elasticidade do vestido e um corte que fica bem em vários tipos de corpo.
Caso prefira sapatilhas, carregue na galeria e conheça algumas propostas que também ficam bem com vestidos (independentemente do comprimento).