Quando surge a notícia de que uma white party vai acontecer nas redondezas, o primeiro instinto de muitos convidados e convidadas é correrem para o centro comercial. O objetivo é compor um visual que obedeça ao dress code integralmente branco destes eventos que atraem centenas de participantes — e que fizeram parte da adolescência de muitos portugueses.
A primeira festa do género aconteceu em Chicago, em 1978, através de Chuck Renslow. O empresário, que se tornou conhecido pelos seus projetos fotográficos homoeróticos, escolheu a cor para celebrar o seu aniversário. Na Europa, as white parties mais famosas aconteciam em França. O primeiro Le Dîner en Blanc, como se chamava, aconteceu em 1988, em Paris.
Uma das formas mais fáceis de criar um outfit destes é usar um vestido. Além da peça poder ser usada em muitos outros contextos, torna a missão mais fácil: não tem que pensar em combinações, basta colocar o modelo no corpo e tem o look feito. É o que acontece com a nova proposta da Stradivarius.

Se estiver pronta para assumir a renda, uma das tendências da estação, o desenho de manga comprida tem um efeito rendilhado. É de manga comprida e bastante justo, mas não deixa de ser leve e fresco o suficiente para os dias de primavera. Além disso, pelo efeito transparente, a peça que usa por baixo fica em destaque.
Os dias começam a ficar mais quentes e uma das vantagens deste tom é, claro, deixar o bronze em destaque. Mas não só: em termos de transformar a nossa aparência, um conjunto monocromático não só tem impacto em termos da altura, como pode auxiliá-la para parecer ter uma figura mais esguia.
O vestido custa 29,99€ no site da Stradivarius e está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Não é fã de branco? Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de modelos pretos (de várias marcas, estilos e preços).