Além de ser um festival de cinema, Cannes é uma enorme passadeira vermelha onde muitas pessoas mostram os seus melhores (ou piores) visuais. Francisca Cerqueira Gomes, a filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes, passou pela red carpet ao lado do namorado, o piloto de Fórmula 1, Pierre Gasly. Estava no evento para ver o filme “La Passion De Dodin Bouffant”, de Tran Anh Hung, mas acabou por ser falada graças ao seu look.
A jovem modelo de 20 anos decidiu usar um vestido preto da Germanier, uma casa de luxo que prima pela sustentabilidade. A peça revelou um lado mais ousado de Kika, como também é chamada, que poucos conheciam. Isto porque a proposta caracterizou-se pelos cordões prateados que percorriam o seu corpo e que deixavam exposta a zona do peito, quase ao estilo bondage. Para se proteger, usou um sutiã.
Embora arrojada, a abordagem escolhida por Francisca em colaboração com Kevin Germanier (o fundador da marca), foi mais conservadora do que a modelo que usou o vestido originalmente. No desfile de apresentação desta coleção, a manequim passou pela runway com os peitos totalmente expostos, algo que também não seria permitido no Festival de Cannes.

Quanto à maquilhagem, Kika optou por um look mais natural, uma das grandes tendências entre a geração mais nova que se tem afastado dos visuais dramáticos. Na cara usou, por exemplo, um gloss, um pó compacto e contorno da Fenty Beauty, a marca criada pela artista e empreendedora Rihanna.
Embora o vestido usado pela filha de Maria Cerqueira Gomes não esteja à venda no site da Germanier, sabemos que deve ter custado entre 1.200€ e 2.800€.
De seguida, carregue na galeria e veja alguns dos melhores looks de Cannes (e outros que falharam).