Moda

O vestido chique e versátil estilo parisiense para usar na próxima festa

É a solução para o dilema de quem tem um casamento este ano. Tem uma cor suave e um corte lisonjeiro para todos os corpos.
Está a esgotar.

Flores entrelaçadas, desenhos geométricos ou motivos abstratos. O tecido jacquard, inventado pelo francês Joseph Marie Jacquard, no início do século XIX, tornou-se sinónimo de uma obra de arte feia com fios. O que torna o tear tão especial é que permite criar estampados muito intricados, algo que era difícil até esta invenção ter tornado o processo menos demorado.

Estes tecidos passaram a ser usados numa grande variedade de coisas, desde roupas e acessórios até decoração de interiores. Adicionam um toque de sofisticação e, por isso, tornaram-se uma escolha comum em eventos mais formais, como casamentos, batizados e outras cerimónias.

Se tem uma festa na agenda, é provável que o habitual dilema de encontrar o que usar ocupe parte dos seus dias. Uma aposta segura e elegante é optar por vestido com estampado jacquard numa cor mais suave, tal como a proposta da Cortefiel que já está a esgotar antes de começar a época dos casamentos.

Pode usá-lo no dia a dia.

O modelo midi destaca-se pelo toque francês do desenho que nos remete para o elogiado estilo parisiense. Além do padrão, também conta com uma manga francesa em balão, um detalhe clássico e romântico que acrescenta volume adicional na parte superior do braço e se ajusta em direção ao pulso.

Trata-se de um modelo verde envolve a silhueta de forma lisonjeira devido ao corte cruzado. Na zona da cintura, conta ainda com fitas no mesmo estampado que se atam em jeito de laço no lado esquerdo. Adapta-se a vários tipos de corpos e também ideal para a gravidez e amamentação, garante a marca.

Já o decote em bico é conhecido  por acrescentar uns centímetros extra. É considerado bastante versátil e, por isso, favorecedor para quase todas as mulheres. Pode ser particularmente lisonjeiro para pessoas com ombros mais largos, pois cria uma linha vertical.

O vestido custa 79,95€ no site da Cortefiel. Já esgotou nos tamanhos M e L, mas ainda o pode encontrar no XS e S.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 12,99€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT