Moda

O vestido curto da Stradivarius para usar com casacos compridos (sim, funciona)

A peça tem um padrão polka dot que não passa de moda. É justo, mas o efeito franzido cria uma figura lisonjeira.
As tendências da estação.

Estampado estrela dos anos 50, o polka dot continua a ser um essencial retro em qualquer armário. Porém, ainda em 1945, o mundo viu Joan Crawford a usar vestidos às bolinhas em Hollywood, para interpretar Mildred Pierce no filme noir “Alma em Suplício”.

A atriz dá vida a uma mãe que adia a vida para cuidar da filha. A atuação da norte-americana no filme foi tão elogiava que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz, na premiação do ano seguinte.

O famoso vestido de Crawford.

Entre muitos looks extravagantes, que retratam a ascenção social da personagem, que casa com um homem rico, destaca-se um vestido bege com este pedrão. Falamos de um desenho que se tornou tão icónico que, em 2023, foi leiloado por um valor estimado entre os 12 mil e os 17 mil euros.

No entanto, este desenho tornou-se tão intemporal que está disponível em quase todas as lojas, desde as fast fashion às superfícies de luxo. Se é um dos básicos que estão em falta no seu armário, pode encontrar uma opção ideal na Stradivarius.

vestido stradivarius
Pegue no seu sobretudo favorito.

A marca espanhola apostou num desenho curto em tecido semitransparente de tule. A proposta segue uma modelagem justa, mas conta com um pormenor de tecido franzido nas laterais que ajuda a disfarçar inseguranças.

Embora seja muito leve, não há motivos para se preocupar. A pensar em tudo, a etiqueta do Grupo Inditex apostou num forro interior para a manter quente, mesmo quando os termómetros cairem. Basta colocar um sobretudo ou um casaco mais desportivo — e combina com quase todos.

O vestido custa 22,99€ no site da Stradivarius, mas já só está disponível nos tamanhos XS e S.

A seguir, carregue na galeria e descubra também uma seleção de botins que conjugam perfeitamente com este vestido.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT