Moda

O vestido curto e delicado que fica bem aos 25 ou aos 45 — e já está a esgotar

É um modelo camiseiro que pode ser usado no dia a dia ou em eventos formais. Destaca-se por ser confortável e prático.
Combina com tudo.

Os anos avançam e a relação das mulheres com os vestidos curtos altera-se. Algumas querem esconder áreas onde a pele pode ter perdido a firmeza, outras têm medo de serem julgadas. Começam por substituí-los pelos modelos midi ou mais compridos, mas nem sempre optam pelas opções mais lisonjeiras. Por vezes, as bainhas subidas podem mesmo ser as opções que mais favorecem.

Uma opção infalível, e que resulta quer tenha 25 ou 45 anos, são aqueles modelos básicos. Falamos de desenhos que mudam certos detalhes a cada estação, mas funcionam sempre independentemente do ano. São acessíveis, ocupam as listas dos mais vendidos e são fáceis de combinar devido ao seu desenho descomplicado. É o caso do novo modelo branco da Stradivarius, que não é demasiado curto ou demasiado longo.

Combine com os seus sapatos favoritos.

Disponível em vários tamanhos, a peça em popelina destaca-se pelo design prático e funcional que prima pelo conforto. Ainda assim, o mais importante é a silhueta camiseira — inspirado na camisa masculina, com o próprio nome indica — com colarinho de aba e manga comprida. Uma proposta clássica, intemporal e despretensiosa que se torna um sucesso entre mulheres de todas as idades.

Uma das vantagens é que pode usá-los com todo o tipo de sapatos, desde mocassins a sandálias, sapatilhas, botas ou sapatos de salto alto. Tudo depende do contexto. Estes vestidos podem ser usados casualmente durante o dia a dia ou estilizados de forma mais elegante para eventos noturnos sem comprometer demasiado a silhueta devido à modelagem mais ampla.

escolha dos acessórios certos, como joias ou carteiras elegantes também pode elevar o visual da peça, que funciona como uma tela em branco. A partir deste básico, pode complementá-lo de forma a que a proposta combine com a sua atitude e lhe dê mais confiança, independentemente da idade. E a cor, como já se sabe, pode iluminar o rosto e criar uma aparência mais jovem.

O vestido custa 19,99€ no site da Stradivarius e está disponível em branco e preto. No entanto, está a esgotar e já só estão disponíveis alguns tamanhos, entre o S e o L.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos boho de vários preços, estilos e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT