Moda

Toda a gente está a falar no vestido sustentável que Chiara Ferragni usou em Cannes

Esta proposta ecológica em verde lima e com apontamentos florais é da autoria do estilista Giambattista Valli.
Pormenores prateados reaproveitados de cápsulas de café.

A mega influenciadora italiana foi uma das caras conhecidas que desfilou pela red carpet, na 74.ª edição do festival de Cannes. Na passada quinta-feira, 8 de julho, Chiara Ferragni arriscou num look com uma cor vibrante e com apontamentos prateados sustentáveis.

O evento de cinema mais glamoroso do ano, que começou dia 6 e se estende até ao dia 17 de julho, já contou com vários outfits de sonho, nomeadamente o conjunto roxo de Ester Éxposito, os vários vestidos ousados de Bella Hadid ou ainda as propostas elegantes da atriz Marina Ruy Barbosa.

No entanto, o look fluorescente da criadora de conteúdos digitais italiana foi um dos que fez mais furor nas redes sociais (e um dos mais falados). É fácil percebermos o porquê: os detalhes florais do vestido foram reaproveitados de cápsulas de café antigas.

Falamos de um modelo fluído, comprido, com uma capa majestosa e flores metalizadas no decote. Esta peça deslumbrante tem a assinatura de Giambattista Valli.

Os detalhes florais feitos a partir de alumínio reciclado foram a estrela do vestido, mas os restantes materiais foram também certificados pelas normas do GOTS (Global Organic Textile Standard), a entidade que promove medidas sustentáveis no setor têxtil.

De igual forma, o tom verde lima garrido além de uma preferência e escolha da influenciadora, foi pensado pela clara ligação ao meio ambiente e ao conceito de ecologia.

Para complementar este look, Chiara Ferragni usou discretas joias Bvulgari e apostou numa maquilhagem suave, em tons nude. Levou o cabelo solto, menos na parte da frente, onde tinha umas pequenas tranças.

Chiara Ferragni partilhou todos os detalhes na sua conta de Instagram, para consciencializar os seus seguidores da importância de optar por propostas eco-frienfly. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer outros looks deslumbrantes destes últimos dias na passadeira vermelha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT