Moda

O vestido de casamento inacreditável de Meadow — a modelo filha de Paul Walker

O ator Vin Diesel levou a filha do amigo ao altar. Foi uma das cerimónias mais emocionantes do ano.
A cerimónia aconteceu na República Dominicana.

A morte trágica do ator Paul Walker, famoso pela sua participação na saga “Velocidade Furiosa”, chocou o mundo em novembro de 2013. Na altura, a sua única filha, Meadow, tinha apenas 14 anos. A 22 de outubro, a imprensa internacional virou novamente as atenções para a modelo, a propósito do seu casamento com o ator Louis Thornton-Allan.

A cerimónia aconteceu no início de outubro na República Dominicana, mas as fotografias só foram divulgadas a 23 de outubro. Vin Diesel, o padrinho de Meadow, levou-a até ao altar, na ausência do pai, um momento emotivo que foi partilhado pela modelo nas redes sociais e se tornou viral — quase três milhões de pessoas fizeram “like” no post da sua conta de Instagram.

O noivado com o ator de 24 anos Louis Thornton-Allan foi anunciado apenas um mês depois de terem confirmado que estavam numa relação, em julho deste ano. Em entrevista à revista “Vogue“, a modelo disse que a pandemia afetou parte dos planos que tinham para a cerimónia.

Durante o confinamento, passaram mais tempo juntos em Inglaterra com a família dele, o que acabou por solidificar a relação. Depois de um noivado breve, celebraram a união no país caribenho com um grupo pequeno, composto apenas por família e amigos íntimos. Além de Vin Diesel, Jordana Brewster, que também integrou o elenco de “Velocidade Furiosa”, esteve entre os convidados. Porém, devido às restrições nas viagens, a família de Louis não pode estar presente.

Para ajudar a planear todo o dia da forma mais especial possível, Meadow contou com a ajuda de uma tia. “Não podíamos ter imaginado um dia mais perfeito e pessoal — e, sinceramente, foi fácil e simples. O Louis e eu sabíamos exatamente o que queríamos desde o início. Foi uma celebração muito íntima.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Meadow Walker (@meadowwalker)

A escolha do vestido, contou à “Vogue”, foi fácil. “Uma das primeiras pessoas a quem liguei depois de ficar noiva foi o meu querido amigo Matt”, recorda. “Perguntei-lhe se podia desenhar-me um vestido. Ele disse ‘absolutamente’ e deu-me os parabéns.” O homem de que fala é Matthew Williams, atual diretor-criativo da Givenchy.

Foi, aliás, pela maison francesa que Meadow se estreou nas grandes passerelles. A 8 de março deste ano, abriu o desfile da Givenchy na Semana da Moda de Paris. Destacou-se no evento graças ao seu cabelo curto e estética irreverente.

Matthew Williams enviou-lhe vários rascunhos de um vestido de noiva elegante, chique e intemporal, a seu pedido. O resultado final foi uma peça de alta-costura que usou na cerimónia na praia e um segundo vestido, mais curto e leve, feito a pensar na festa em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que se seguiu alguns dias depois, quando o casal regressou da República Dominicana.

Já o anel de noivado foi feito à medida por Eduardo Saggese, criador na Eclat Jewels, e complementado no dia do casamento e da festa recorrendo a joias da Tiffany & Co.

Quando a cerimónia emotiva terminou, o grupo jantou à luz das velas, cortou o bolo e ficou na praia durante toda a noite. “Estávamos de pés descalços a dançar na areia”, disse Meadow. “Para terminar a noite, houve um espetáculo de fogo de artifício e acendemos lanternas no céu noturno pitoresco.”

O Tio Vin Diesel

Desde 2013 que Vin Diesel se multiplicou em homenagens ao amigo, Paul Walker. Na noite da tragédia, apanhou um avião de Atlanta, na Geórgia, para chegar o mais rapidamente possível a Los Angeles, onde estava a família de Walker. Meadow, a sua afilhada, é uma menção constante nas mensagens do ator, que se manteve sempre por perto e faz questão de marcar e celebrar todas as datas importantes.

“Posso dizer que estou muito orgulhoso da pessoa em que te estás a transformar. A verdade é que sempre me orgulhei de ti. Parabéns, Meadow. Sei que é o teu 21.º aniversário e que querias festejar à grande, mas a família tem um bolo à tua espera para quando voltares a casa. Apressa-te. Adoro-te, miúda. Tio Vin”, escreveu em novembro do ano passado, a propósito do seu aniversário.

A seguir, carregue na galeria para ver algumas imagens do casamento de Meadow Walker.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT