Se as regras da moda existem para serem quebradas, a etiqueta das festas — como batizados ou casamentos — também pode ser adaptada. É o que tem acontecido ao longo da história. Audrey Hepburn casou-se com um vestido rosa, Elizabeth Taylor optou pelo amarelo e Brigitte Bardot foi mais além ao surgir com um estampado vichy.
No caso das convidadas, o dress code também está cada vez mais flexível. Ainda assim, a regra número um da indumentária mantém-se: nunca levar uma peça de roupa que se assemelhe a branco (como marfim ou pérola) e que ofusque a mulher que se prepara para dizer o grande “sim”.
A verdade é que todos cometemos erros e Kate Moss não é exceção. Em 2021, no casamento da artista Leah Wood e do político Jack MackDonald, a modelo desafiou este protocolo ao surgir com um modelo num tom champanhe que quebra uma das leis mais sagradas do mundo nupcial.

O que mudou, contudo, foi a relação das convidadas com o vermelho. Se o tom era visto como provocador, e associado à tentação, esta ideia desapareceu. Isto graças a propostas como o novo vestido apaixonante da Zara, que junta a coloração cheia de energia a uma silhueta mais clássica nestes eventos.
Largo, leve e fluido, a criação da marca espanhola destaca-se pelas mangas que criam o efeito de uma capa. Sim, uma espécie de dois em um. Ao mesmo tempo, este pormenor marcante contrasta com a silhueta elegante e simples: uma modelagem justa na cintura, decote pronunciado em V e comprimento midi.
Desde que foi colocado à venda, o stock tem esgotado e sido reposto. Não existe uma enorme variedade de tamanhos, mas a pouca oferta desaparece rapidamente — e, dias depois, volta a aparecer como se nada fosse nas lojas da retalhista. O vestido custa 49,95€ no site da Zara e já está disponível nos tamanhos S e L.
A NiT reuniu alguns dos vestidos mais procurados para o verão. Carregue na galeria para conhecer as propostas de várias marcas, estilos e preços.