Moda

O vestido de Kate no primeiro retrato oficial com William custou 2 mil euros

Numa obra pintada à mão por Jamie Coreth, a duquesa de Cambridge continuou a surpreender com uma opção metálica.
Uma criação eternalizada.

Postura serena, um braço nas costas do marido e um vestido deslumbrante. Assim surgiu Kate Middleton no primeiro retrato pintado oficial do casal de Cambridge. A obra de arte foi revelada esta quinta-feira, dia 23 de junho, e tem assinatura do artista britânico Jamie Coreth. O mais fascinante é que, mesmo retratada através de pinceladas, as escolhas visuais de Kate conseguem sobressair.

Ao lado do príncipe William, com um smoking preto, o coordenado não era propriamente discreto. Considerada um ícone de estilo pelo seu porte elegante, a duquesa surgiu num tom de verde esmeralda associado à realeza. No entanto, o glamour ainda é mais realçado devido ao efeito metálico do tecido com um efeito muito brilhante.

Das mangas com um efeito abalonado junto aos ombros, nascem pequenos detalhes em folhos. O pormenor regressa na zona da bainha, um folho único que termina uma escolha visual muito arrojada. Ainda se destacam os sapatos de Manolo Blahnik na mesma cor do vestido, o icónico modelo de stiletto popularizados por Carrie Bradshaw em “O Sexo e a Cidade”.

O quadro está exposto no museu Fitzwilliam, em Cambridge.

A criação do vestido é da autoria da marca londrina The Vampire’s Wife, fundada por Susie Cave e inspirada num projeto abandonado do marido, o artista Nick Cave. O design da etiqueta distingue-se pelas peças trabalhadas, elefantes e femininas, com cores vibrantes e por roupa de inspiração vintage com um toque gótico. 

Apesar de ter começado por ser um negócio de nicho, as redes sociais contribuíram para o seu crescimento que resultou na procura das criações por personalidades como Cate Blanchett, Kate Moss, Kylie Minogue e Florence Welch.

É uma das marcas favoritas da duquesa de Cambridge, que também usou um vestido ultra feminino e cintilante da insígnia numa viagem a Belize, durante a sua passagem por vários países da América Central. Era um vestido até ao chão revestido de lantejoulas. Feito de chiffon iridescente, o look apresenta o tom rosa vibrante que está a marcar a estação.

Desta vez, o vestido usado por Kate Middleton chama-se “Falconetti” e custa 1.897,95€ no site da The Vampire’s Wife. Há outras opções semelhantes, como o “Mini Falconetti” e o “The Light Sleeper”, sendo que este último já esgotou.

Carregue na galeria para ver alguns dos últimos looks utilizados pela duquesa de Cambridge em diversos eventos nos últimos meses.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT