Moda

O vestido de lã com o padrão retro e super cool que resiste ao tempo (Dua Lipa adora-o)

Muito popular nos anos 70, é um estilo tem acompanhado várias gerações e nunca desilude graças ao seu ar descomplicado.
A Desigual tem uma opção perfeita para o frio.

Além de ser um nome de peso na indústria musical, Dua Lipa também se tornou uma personalidade respeitada na moda. Por isso, quando a artista surgiu com um look muito chique para receber a cidadania albanesa, no final de novembro, poucos ficaram indiferentes ao visual com uma vibe que remetia para a década de 70. A cantora escolheu um vestido azul turquesa em lã tartan.

O padrão — que é tecido com uma variedade de riscas em larguras e cores variadas, dispostas em ângulos retos — remonta ao século XVIII e foi criado por proprietários de terras na Escócia, sendo que cada clã tem o seu próprio xadrez.

Coco Chanel foi uma das responsáveis por trazer este tecido de lã leve com seu efeito axadrezado, para o armário feminino. No entanto, o tartan será sempre associado aos punks dos anos 70 e à designer britânica Vivienne Westwood, que fez do padrão a sua imagem de marca na década seguinte.

Ao contrário da estrela pop, a marca priorizou tons quentes.

Embora Dua Lipa tenha provado que o padrão funciona bem em várias cores, a mistura de vermelho e preto continua a ser a mais popular. A Desigual apostou nesses dois tons para criar um vestido curto que é um prenúncio para o que aí vem. Este estampado irregular vai estar em todo o lado dentro em breve. Além disso, também duas cores natalícias.

Apesar de não ter mangas, o modelo com um design slim fit é feito num tecido de lã espesso. E conjugado com umas combat boots e um casaco biker de cabedal (ou com efeito pele) vai resultar no look mais punk do inverno. As franjas da bainha são outro detalhe que marca a diferença para contrariar a ideia de que os fios são apenas uma tendência de verão. Esta época estão por todo o lado.

Optar por tartan all-over é o suficiente para conseguir um visual cool, sem grande esforço. Tem um ar descomplicado, mas não se torna básico em aborrecido, ou seja, tem tudo para se tornar uma das suas peças de eleição para o dia a dia.

O vestido custa 129€ no site da Desigual e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Carregue na galeria para conhecer outras propostas de vestidos ideais para as festas que se aproximam.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT