Moda

O vestido de noiva boho de Vanessa Hudgens inspirado nas supermodelos dos anos 90

No véu, a atriz tinha um bordado com um significado especial. "Queria que parecer que flutuava."
O casal conheceu-se numa sessão de meditação por Zoom.

Antes de subir ao altar, Vanessa Hudgens compilou e enviou dezenas de referências de vestidos ao seu stylist, Jason Bolden. No final, a dupla foi pessoalmente até ao atelier da designer Vera Wang, em Nova Iorque, à procura do desenho ideal. Chegaram, percorreram os corredores e experimentaram várias propostas — e acabaram por escolher o primeiro.

A atriz de 34 anos casou-se no passado sábado, 2 de dezembro, com o jogador de basebol Cole Tucker, na cidade das Artes Azuli, em Tulum, no México. Na cerimónia, a noiva surpreendeu os convidados (sem acesso ao telemóvel) com um modelo simples que seguia uma linha boémia.

Para a ocasião, a artista queria uma opção elegante, moderna e sexy, que fosse inspirada nos vestidos das supermodelos dos anos 90. E conseguiu-o graças a uma reinterpretação do slip dress com uma modelagem justa num tom de marfim claro, um decote drapeado com alças finas e um corte profundo nas costas.

“[A Vera] tem sido uma amiga e um apoio incrível. Sempre me senti confiante, sexy e feminina nas roupas dela”, contou a atriz à “Vogue”. “Tem um currículo incrível com as mulheres que vestiu no dia mais importante das suas vidas, e pensei: ‘Quem melhor para fazer isto do que uma amiga?’”

No entanto, foi o véu de tule no mesmo tom que chamou à atenção. O bordado personalizado tinha uma gravação muito especial num tipo de letra gráfico e gótico. “Mrs. T, December 2nd, 2023”, podia ler-se, em referência ao apelido do marido e à data da festa.

A noiva com as damas de honor.

“Era exatamente o que queria, mas obviamente tivemos que enfeitá-lo e adicionar um pouco de amor extra para ser especial, só para mim. Queria que parecer que flutuava e adorei a combinação entre a capa e o véu”, acrescentou.

A intenção era usar o tecido para dar um toque dramático ao look com um ar boho hic, uma estética pela qual Vanessa Hudgens ficou conhecida. “Amo esta vibe etérea. Fará sempre parte de mim, mas não queria que fosse o principal.”

A atriz conheceu o atleta em 2020, durante uma meditação por Zoom, liderada pelo antigo monge britânico Jay Shetty. “Estava com uma amiga e comecei a perguntar-lhe quem ele era, porque nunca o tinha visto antes. Comecei a procurar o nome dele na tela, encontrei-o no Instagram e ele enviou mensagem no dia seguinte.”

Após três anos de namoro, ficaram noivos perto da Torre Eiffel, em Paris, em fevereiro deste ano. Hudgens sugeriu que era o local ideal para fazer o pedido, mas acabou por se esquecer e foi para o destino sem quaisquer expetativas. “Fiquei muito surpreendida. Apanhou-me desprevenida.”

Aproveite e carregue na galeria para ver alguns dos vestidos de noiva mais marcantes de 2023.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT