Moda

O vestido de noiva dramático, original e extravagante de Inês Mendes da Silva

A conhecida agente das celebridades usou uma criação de Pureza Mello Breyner. Trocou o véu por um chapéu de plumas.
A agente seguiu um estilo maximalista.

Inês Mendes da Silva, a agente de alguns dos nomes mais conhecidos em Portugal, casou-se este sábado, 17 de junho, ,com Francisco Ladeira. E, quem abriu o Instagram este fim de semana, provavelmente não demorou muito até se cruzar com imagens do vestido escolhido para a ocasião — partilhado e elogiado por várias atrizes, influencers e apresentadoras.

“[O vestido] é exatamente aquilo que ela é, como a vejo, como ela sonha. Não há nada mais bonito que ter personalidade. Quando a vi pensei: é ela”, escreveu Cristina Ferreira, uma das convidadas. O modelo em questão, bastante arrojado, não passa despercebido entre os seguidores da agente de 40 anos.

Para a cerimónia na Quinta do Perú, em Setúbal, Inês fugiu dos desenhos tradicionais e optou por uma silhueta bastante dramática. A peça de alta costura foi feita à medida para o grande dia e tem assinatura do atelier Pureza Mello Breyner. É um dos espaços mais procurados por mulheres que querem modelos únicos.

O vestido tubo tem um estilo cai cai, que deixou os ombros da noiva em destaque. Conta ainda com laços muito expressivos (e com um efeito almofadado) à volta de toda a cintura, um dos detalhes mais extravagantes da proposta.

A peça foi criada por Pureza Mello Breyner.

Na parte de trás, a peça deixou ainda as costas visíveis graças a um decote pronunciado e, por fim, terminava numa cauda bastante prolongada. Todos os pormenores do design foram feitos com o mesmo tecido.

A CEO da agência Notable fugiu do véu tradicional e preferiu antes um chapéu megalómano coberto de plumas. O acessório ao estilo Audrey Hepburn, no filme “My Fair Lady”, sublinhou que a discrição não fazia parte da checklist da noiva. Neste caso, o mote foi “mais é mais”.

Além de Cristina Ferreira, as irmãs Patrocínio, Madalena Abecasis, Raquel Strada, Carolina Loureiro, Cláudia Vieira, Pedro Teixeira, Gonçalo Peixoto ou Mafalda Castro também fizeram parte da lista de convidados.

Carregue na galeria para ver mais imagens (e detalhes) do vestido de casamento usado por Inês Mendes da Silva. Veja também os looks dos convidados que marcaram presença. na festa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT