Céline Dion foi, sem dúvida, a figura mais aguardada da noite, emocionando o mundo. Após cinco anos longe dos palcos, a artista de 56 anos revelou-se uma das surpresas marcantes na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na passada sexta-feira, 26 de julho, a cantora subiu ao primeiro andar da Torre Eiffel, em Paris, e interpretou “L’Hymne à l’amour”, de Édith Piaf.
A artista apresentou-se de forma contida, ao lado de um piano coberto de água (chovia copiosamente), e com um visual impressionante. Para este momento especial, Céline Dion escolheu um vestido de alta-costura da Dior, criado por Maria Grazia Chiuri, confecionado à mão com milhares de pérolas e mais de 500 metros de franjas prateadas. O design do vestido incluía uma gola alta e mangas compridas, adornado com diversos fios de contas brilhantes.
Para complementar o seu look, Dion optou por joias deslumbrantes que realçaram os detalhes do tecido do vestido, com destaque especial para os brincos pendentes. Por fim, a cantora prendeu o cabelo num coque baixo e combinou um esfumado escuro nos olhos com um tom nude discreto nos lábios.
A artista retirou-se do mundo da música há um ano e meio, após o diagnóstico de Síndrome de Pessoa Rígida, uma doença rara que afeta o sistema nervoso e a mobilidade. E surgiu visivelmente melhor. Neste distúrbio neurológico, o organismo ataca-se a si próprio, por causas desconhecidas. Leia também este artigo da NiT e fique a conhecer melhor esta patologia.
Esta não foi a primeira vez que Céline Dion atuou numa cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de verão — já o tinha feito na edição de 1996, em Atlanta, nos EUA.
“Acima de tudo, estou muito feliz por estar a celebrar estes atletas fantásticos, com todas as suas histórias de sacrifício e determinação, dor e perseverança. Todos vocês têm estado tão concentrados no vosso sonho e, quer levem ou não uma medalha para casa, espero que o facto de estarem aqui signifique que esse sonho se tornou realidade para vocês”, escreveu na sua página de Instagram.
O entusiasmo começou quando Céline Dion foi fotografada em Paris, a 23 de julho, a cumprimentar os fãs, que torciam para que esta edição dos Jogos Olímpicos marcasse o seu regresso aos palcos. A estrela foi vista a sorrir enquanto acenava aos fãs e assinava autógrafos no seu hotel na capital francesa um pouco antes da confirmação.
Carregue na galeria para ver alguns dos momentos mais marcantes da cerimónia de abertura.