Moda

O vestido discreto (mas sexy) ideal para os jantares de Natal está com 35% de desconto

Devido ao seu corte evasé e tecido fluido, adapta-se a todos os tipos de corpo. Os tamanhos vão do XXS até ao 4XL.
O vestido preto é um marco da moda.

Muitas décadas após a estilista Coco Chanel ter considerado o vestido preto essencial no guarda-roupa de todas as mulheres, o status da peça continua intocável. A única diferença em relação à época da criativa francesa, que ganhou reconhecimento a partir de 1920, é que hoje temos um leque muito mais vasto de opções. Algumas primam pelo conforto, outras pela elegância — e várias juntam ambos.

Chanel redefiniu as regras da moda defendendo designs mais funcionais e práticos para as mulheres. Quando começou a desenvolver as suas primeiras criações noir, esta visão que colocava o bem-estar feminino na linha da frente, era mesclada com aquele toque francês tão característico. Uma visão que continuamos a replicar.

No meio de tanto brilho, eis uma opção discreta.

Se escolher o modelo certo, ele poderá fazer parte de um look mais casual para o dia e, depois, com acessórios diferentes, poderá ser usado num jantar de trabalho ou com família. O novo vestido midi da H&M é um bom exemplo disso, já que não é demasiado exagerado, segue linhas clássicas — como o corte evasé, que valoriza todas as silhuetas — com alguma sensualidade à mistura.

Enquanto as mangas ligeiramente abalonadas são um sinónimo de romantismo, a abertura frontal surge como um pormenor mais sedutor, que valoriza as pernas, mas sem que a peça perca a coesão. E visto que o conforto é importante, sobretudo em eventos com muita comida, bebida e alguma dança, o tecido fluido permite liberdade de movimentos e vai ajudar a disfarçar inseguranças. Para completar a visão da marca sueca, foram acrescentados vários botões decorativos, à semelhança de uma blusa bem feminina.

Uma das vantagens da proposta é mesmo o número de tamanho disponíveis, que começam no XXS e vão até ao 4XL. Infelizmente, e tendo em conta os 35 por cento de desconto, já só existem opções até ao M. Atualmente, custa 25,99€ no site da H&M.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas de vestidos ideais para as festas que se aproximam, dos modelos vermelhos às opções douradas. Alguns são mais extravagantes, outros mais discretos — a escolha é sua.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT