Moda

O vestido dramático com o detalhe que favorece todas as baixinhas (está a esgotar)

O modelo da Massimo Dutti chama à atenção pelo movimento. Está com 40 por cento de desconto.
Minimalista e maximalista.

Em plena década de 20, de Paris e Londres a Nova Iorque, o vestuário e o look femininos sofreu uma alteração radical — que se nota ainda atualmente. Falamos da introdução de saias sobre o joelho, vestidos com franjas e do corte de cabelo “a la garçonne”. O estilo das mulheres da época, que ficou conhecido como flapper, refletia as mudanças nos costumes sociais, bem como a ascensão da cultura de massas, do jazz e das danças animadas.

Volvido um século, a flapper moderna foi a protagonista da mais recente coleção da Prada com as propostas para a estação quente de 2024. Na passarela, o público assistiu a um desfile de peças de alfaiataria e vestidos feitos à medida com a essência dos “Loucos Anos 20” do século passado.

Um dos grandes destaques foram as franjas, também vistas nos desfiles de marcas como Rabanne, Lanvin, Jil Sander, Givenchy ou Gucci. Apesar das diferentes abordagens — ora metálicas, ora cravejados com cristais —, estes apontamentos estiveram em quase todas as semanas da moda.

Para os fãs deste estilo, a tendência também já chegou aos saldos das marcas de fast fashion. Uma das opções mais elegantes está na Massimo Dutti, um vestido preto comprido e muito elegante que está com 40 por cento de desconto nos saldos da etiqueta.

vestido franjas
É ideal para eventos formais.

O brilho do tecido acetinado da peça contrasta com os detalhes esvoaçantes da saia. O modelo sem mangas conta ainda com uma gola halter, que deixa uma parte das costas descobertas, além de deixar os ombros em destaque.

Uma das vantagens do desenho é que as franjas verticais, especialmente quando são relativamente longas e caem até à bainha do vestido, podem alongar a silhueta. Isso pode criar uma ilusão de centímetros extra, o que torna o detalhe um dos favoritos para as baixinhas que não se importam de arriscar.

As franjas acrescentam movimento às peças, pelo que chamam a atenção para a parte inferior do vestido. Desta forma, desviam o olhar de outras áreas e criam algum equilíbrio visual na silhueta.

O vestido custava 169€, mas está disponível no site da marca por 99,95€ — graças a um desconto de 40 por cento. Continua disponível nos tamanhos XS e S.

Carregue na galeria para outras peças dos saldos da Massimo Dutti nas quais vale a pena investir (até 50 por cento de desconto).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT