Longe vão os tempos dos antigos vestidos camiseiros que eram o must have da alta sociedade, com as suas golas altas e silhuetas longas. Um corte que era, aliás, uma espécie de aproximação aos trajes masculinos. Um século depois, tudo mudou.
Nem tudo, vá. Os vestidos camiseiros continuam a marcar presença nos guarda-roupas e nas coleções, embora totalmente reinventados. Para trás ficou a tentativa de abreviar o caminho para a moda masculina. Os modelos encurtaram, adicionaram pormenores ousados e diversificaram-se.
Exemplo disso mesmo é este modelo da Zara que está já nos últimos números e, pelo caminho, baixou de preço para perto de metade do valor original.
Trata-se de um vestido com gola proeminente e manga curta, ainda a pedir para aproveitar os últimos dias de verão. Tem botões falsos à frente e uma bainha com pregas de ambos os lados. O fecho está ocultado na costura lateral.
Está disponível no site da marca em duas cores: cru e preto, sendo que o primeiro tem tido mais procura e está apenas disponível nos tamanhos M e L. Custava 29,95€ e agora está à venda por 15,99€.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT com vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.