Antes de Martin Scorsese ter recebido uma ovação em pé em Cannes — que durou 9 minutos —as lentes de todos os fotógrafos que por estes dias marcam presença na Riviera Francesa estavam apontadas à passadeira vermelha. Sara Sampaio foi uma das convidadas que mais se destacou. A modelo de 31 anos apareceu este sábado, 20 de maio, na estreia do filme “Killers of the Flower Moon” com um vestido que deu muito que falar.
Ao longo dos anos, a portuguesa tornou-se não só uma presença habitual no festival de cinema, mas um dos nomes mais antecipados. Este ano já tinha provado os motivos com um look laranja digno de showgirl, no entanto, um visual não foi suficiente. O segundo modelo que usou no evento superou (e muito) a primeira escolha.
Falamos de um design que junta o melhor de dois mundos: o lado experimental da moda com o gosto pela elegância intemporal. Parece contraditório? Nós explicamos. Por um lado, apostou numa fórmula infalível: um modelo em tule preto que termina com uma saia comprida e volumosa. Uma descrição que se aplica a milhares de outras peças.
A proposta distingue-se pela forma como foi estruturada e o resultado é surpreendente: parece uma escultura. A criação da marca britânica Sophie Couture é composta por várias camadas arranjadas como se estivessem permanentemente a ser levantadas pelo vento. É claro que não é o caso: o tecido manteve-se estático, mas dava a ilusão de estar em constante movimento.
No vídeo publicado pela marca, na página de Instagram, podemos ver como a peça ganha vida. Apesar das dimensões que vão muito além do corpo, o vestido assenta a Sara Sampaio na perfeição, que posa de forma majestosa. Mais uma prova do seu estilo destemido, mas incomparável.
Para complementar o look, apostou em joias prateadas da marca francesa Messika Paris que mais sobressaiu, e um penteado com ondas ao estilo Old Hollywood, de Vasco Freitas. Leia a entrevista da NiT ao cabeleireiro português que também já penteou Cate Blanchett.
Atualmente, Sara Sampaio é um dos nomes mais sonantes na indústria da moda, com uma carreira invejável enquanto modelo. Foi através dos desfiles da Victoria’s Secret, enquanto Angel, que a portuguesa se tornou um nome incontornável e reconhecido em todo o mundo, mas o seu trabalho e estilo vão muito além da lingerie.
Carregue na galeria para recordar todos os looks mais marcantes da primeira semana do Festival de Cannes. O evento arrancou no dia 16 de maio.