Podemos afirmar, com confiança, que a silhueta de uma peça de roupa é a parte mais importante do vestuário. Porém, é um erro subestimar o poder dos detalhes para dar vida a um look. Muitas vezes, o design só atinge o seu potencial se o material usado jogar a seu favor. É o caso do plissado, que se tornou um must have no armário feminino.
Quem elevou esta técnica — que consiste em pregas bem dobradas e muito juntas — foi Iris Van Herpen. A criadora neerlandesa é conhecida pelas criações mirabolantes, com proporções esculturais, muitas vezes com base em materiais fluidos. Desta forma, transforma os seus designs em verdadeiras obras de arte em movimento.

Uma nova proposta da Sfera, que está a ser comercializada pelo El Corte Inglés, prova o potencial de um tecido. Num tom intenso de vermelho, cria um visual que é simultaneamente leve e elegante. Cria uma ideia de movimento, ou seja, vai esvoaçar de forma natural enquanto caminha pela rua.
Outro detalhe que não passa despercebido, além do plissado, é uma flor na zona do decote no mesmo material. Ou seja, embora tridimensional, o adereço segurado por duas alças finas e cruzados dá outra dimensão ao look. E, se está atenta ao mundo da moda, já reparou que estas aplicações estiveram bem presentes nos desfiles da Loewe ou da Armani Privé, por exemplo.
O vestido custa 17,99€ no site do El Corte Inglés. Está disponível em duas cores, preto e vermelho, entre os tamanhos M e XL.
Carregue na galeria para conhecer mais vestidos que não vai querer largar até ao verão.