Moda

O vestido floral que a Rainha Letizia usou pela quarta vez — e deslumbra sempre

Não há duas sem três. Ou até mesmo quatro. A peça que a monarca espanhola usa todos os anos rende sempre elogios.
A monarca mantém sempre a elegância.

A beleza e o estilo elegante da rainha Letizia, de Espanha, tornaram-na numa das mulheres mais admiradas do mundo, no que aos looks diz respeito. As suas escolhas não são extravagantes. Em vez disso, opta por visuais mais discretos que provam que vestir como a realeza é mais fácil do que parece. Esta segunda-feira, dia 13 de junho, surgiu em Madrid para a apresentação de um livro com um vestido floral que se tem afirmado como um dos seus favoritos.

A monarca de 48 anos iniciou a sua semana, e a fase final da primavera, com um vestido verde com um estampado floral. Apresenta um decote cruzado em V, comprimento midi e tem a cintura marcada por um tecido com efeito de favos de mel. Em suma, confere uma aparência muito feminina à espanhola que, em 2017, foi considerada a rainha mais bem-vestida do mundo pela “Vanity Fair”.

Criado pela marca francesa Maje, e atualmente esgotado no site, Letizia estreou o modelo em 2019. Porém, desde então, decidiu usá-lo em muitas outras ocasiões. E continua a ser elogiado sempre que o veste. Voltou a usar a criação em 2020, numa visita a Palma de Maiorca, e em 2021, já o tinha usado na inauguração de uma exposição, em Granada.

Com o vestido, a rainha usou uns saltos de salto alto Carolina Herrera, num tom nude, e uma carteira bordô de Filipe Valesa. Os brincos de quartzo verde são da Tous e o anel Karen Hallam é outra das peças às quais se mantém fiel ano após ano.

Durante muitos anos, a repetição de um look por figuras reais gerava controvérsia. Os tempos mudaram e cada vez mais membros da aristocracia, como Letizia ou Kate Middleton, a tirarem do seu armário peças anteriormente usadas, mas que não ficam esquecidas.

O preço original da peça é de 225€, mas esteve à venda por 180€ durante o período de saldos da marca.

Carregue na galeria para conhecer sete opções de vestidos com padrões florais imprevisíveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT