Moda

O vestido fresco, confortável e versátil para fugir dos estampados florais

A proposta midi da Bershka tem uma das silhuetas mais populares da estação. Pode usá-la no dia a dia ou em festas.
Os millenials adoram.

É difícil imaginar o mundo da moda sem vestidos de alças. A verdade é que até serem popularizados pelas estrelas de Hollywood, nas décadas de 30 e 40, este desenho era ignorado pela grande maioria dos designers de moda. Foram celebridades como Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Ava Gardner e Grace Kelly que os começaram a incorporar nos visuais mais glamorosos e elegantes que usavam para promover os seus filmes.

O desenho teve um impacto tão duradouro que, atualmente, são uma das escolhas mais populares entre as mulheres. E é durante a estação quente que a sensação de leveza e conforto de peças como a nova proposta da marca se tornam indispensáveis. O novo modelo é a soma de todos os elementos mais procurados nesta altura do ano.

O modelo midi é feito de crepe, um tecido conhecido por uma textura levemente enrugada, conhecido pela sua durabilidade. Para quem está cansada dos padrões florais, o modelo estampado conta ainda com motivos que são uma alternativa à invasão das rosas no nosso vestuário. Toda a paleta surge em tons neutros, como bege, azul ou verde desbotado.

É fácil de combinar.

Fluido e elegante, o modelo conta ainda com uma racha vertiginosa no lado esquerdo. O detalhe torna-o ainda mais confortável para usar e permite uma melhor circulação de ar, ajudando a manter o corpo fresco e confortável.

Como o modelo já tem um estampado, pode optar por acessórios neutros para equilibrar o visual, como carteiras ou sapatos em tons de preto, castanho ou branco. Um cinto fino ou largo na cintura também pode ajudar a definir sua silhueta, enquanto sandálias de tiras finas ou sapatilhas vão facilmente funcionar.

Se as temperaturas o permitirem, também pode adicionar camadas leves para criar um visual mais interessante. Uma camisa fluida, um cardigan leve ou um blazer podem ser boas opções consoante a ocasião, mais casual ou informal.

O vestido custa 27,99€ e está disponível no site da Bershka. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e L.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos boho de vários preços, estilos e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT