Até as pessoas que estão menos familiarizadas com o mundo da moda já ouviram falar no tailleur Chanel. O conjunto formado por um casaco e uma saia em tweed, construído para se assemelhar a um vestido, tornou-se um ícone. O fato de duas peças é também a assinatura de marca da casa francesa que, desde 1954, integra o intrincado tecido áspero de lã nas suas criações icónicas.
Na altura, o material era associado a um estilo mais clássico e para uma clientela com poder de compra. Agora, 70 anos depois, acabou por se tornar uma trend e já chegou às marcas mais acessíveis. Já não é apenas utilizado nos conjuntos de duas peças, mas é visto também em vestidos.
Um exemplo de uma proposta que recupera este símbolo está na Tiffosi. Apesar de normalmente o tecido usado ser mais grosso, esta é uma proposta curta, de alças grossas, adaptada para os dias mais quentes que se aproximam.

Num tom de de bege, o design transmite alguma inocência e simplicidade. Numa cerimónia focada nos miúdos, como um batizado e a comunhão, por exemplo, corresponde ao cenário delicado a que estamos habituados.
Apesar de estar à venda numa marca de fast fashion, não peca nos detalhes. Conta com dois bolsos laterais — para as mulheres mais práticas — e chama à atenção pelo fecho frontal. O abotoamento com joias semelhantes a pérolas torna a silhueta juvenil num look realmente chique.
O vestido custa 39,99€ e está disponível no site da Tiffosi. Encontra a peça em tamanhos entre o XS e o XL.
Carregue na galeria e fique a conhecer 25 modelos de sandálias com saltos altos que combinam com a peça— de várias marcas, cores e preços.