Um dos modelos mais conhecidos de uma saia-balão apareceu em “Sabrina”, quando Audrey Hepburn usou uma versão em preto. Marcou uma das cenas mais memoráveis do filme no momento em que a protagonista dança com David Larrabee.
O designer da criação foi Hubert De Givenchy, que fez dela a sua maior musa. Conheceram-se na época em que a estrela trabalhava na produção e procurava um guarda-roupa adequado para o papel. Achava que era Cristóbal Balenciaga quem ia aparecer, mas foi surpreendida quando chegou ao encontro e viu o criador francês.
Desde então, os modelos foram regressando ao longo dos anos. Muitos achavam que a proposta não tinha lugar nos tempos contemporâneos, mas o formato em balão revelou-se uma das principais tendências dos últimos tempos. Exemplo disso são os modelos incorporados em vestidos, como acontece neste modelo da Lefties.

O modelo mini destaca-se, acima de tudo, pelo contraste. A parte de cima inclui uma gola estilo polo e manga curta, dando um efeito mais desportivo e casual. Já em baixo surge a saia com roda de estilo balão, que acrescenta um toque feminino. Esta divisão faz com que o look pareça formado por duas peças — e não precisa de se preocupar com combinações.
A proposta é ideal para mulheres com curvas mais pronunciadas, já que o volume adicional na parte inferior pode enfatizar a cintura e realçar a silhueta. Como adiciona volume na parte inferior do corpo, também ajudam a equilibrar a silhueta caso tenha ombros mais estreitos relativamente às ancas.
O desafio de vestir e conjugar vestidos em balão também exige muito pouco esforço, sendo uma das tendências mais fácil de usar do ano. No caso dos modelos mais curtos, pode optar por joias mais arrojadas, botas de cowboy e carteiras a tiracolo
O vestido custa 19,99€ e está disponível no site da Lefties. Pode comprá-lo em duas cores (preto e branco) entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.