Moda

O vestido inspirado nos anos 80 da Stradivarius é ideal para mulheres com curvas

A peça extragavante invadiu as ruas e nem todos vão gostar dela. No entanto, dá para todos os corpos.
Uma trend que veio para ficar.

Desaparecidas desde os anos 80, as saias-balão voltaram a dar o ar da sua graça este verão. A mensagem foi enviada durante os desfiles de outono-inverno de 2022—2023 com o desenho em destaque nos desfiles de Carolina Herrera, Loewe e Proenza Schouler — e ouvida por estrelas como Selena Gomez, Zendaya ou Kylie Jenner.

Desde então, as peças com efeito abalonado entraram na lista das favoritas. O estilo surge nas mangas bufantes das blusas, nos vestidos que vemos à venda e até em calças. É uma péssima altura para os mesmos nostálgicos, mas um ótimo momento para quem adora propostas como o novo vestido da Stradivarius.

O modelo destaca-se logo pelo decote Bardot, com um corte reto de ombro a ombro. É um estilo que realça as clavículas, adaptando-se facilmente a corpos com ombros largos ou com um pescoço mais alongado. Porém, adapta-se facilmente a outros tipos de silhuetas.

Nem todas têm coragem de o usar.

Apesar deste toque, é precisamente a saia em balão com acabamento elástico que mais marca a diferença. A proposta preta conta ainda com efeito de pregas na parte de baixo, assim como o pormenor de tecido franzido nas laterais que ajuda a equilibrar a silhueta.

A proposta é ideal para mulheres com curvas mais pronunciadas, já que o volume adicional na parte inferior pode enfatizar a cintura. Como adiciona volume na parte inferior do corpo, também ajudam a equilibrar a silhueta caso tenha ombros mais estreitos em relação ao quadril.

Antes de escolher uma peça, deve ter atenção à sua altura. Mulheres mais baixas podem preferir saias em balão mais curtas para evitar que a peça sobrecarregue sua estatura, mas podem ser usadas por todo o tipo de mulheres. Se for mais alta, pode experimentar com diferentes comprimentos.

Quanto ao styling, pode ir do mais casual — com uma blusa básica e umas sapatilhas — ou mais boho, com camisas florais, de renda ou croché, por exemplo. Para criar um look de trabalho, pode optar por uma saia de tecido estruturado ou neutro com uma blusa de seda e um blazer estruturado.

O vestido custa 19,99€ no site da Stradivarius. Está disponível entre os tamanhos S e XL, visto que o XS já esgotou.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de saias em balão de vários preços, estilos e marcas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT