Moda

O vestido intemporal e elegante da Mango que todas as mulheres devem ter no armário

A proposta midi favorece todas silhuetas e está disponível entre os tamanhos S e XL. É um valor seguro.
Já está à venda.

O vestido polka dot — repleto de pintas, grandes ou pequenas e muitas vezes aos visuais excêntricos de Cruella DeVil — continua a ser um clássico do vestuário feminino. Ter um modelo no armário que lhe assente que nem uma luva é, por isso, uma arma secreta.

Mais discreto ou chamativo, consoante o desenho utilizado, sempre fez parte do armário de várias celebridades. Uma das referências mais antigas remonta a 1945, quando a atriz Joan Crawford protagonizou “Mildred Pierce”. Um dos figurinos mais icónicos do filme foi um vestido com este estampado em castanho, que fez tanto sucesso que, em 2013, acabou por ser vendido num leilão em Londres, por cerca de 17 mil euros.

Já em 1955, Marilyn Monroe usou um modelo branco com este detalhe na produção “O Pecado Mora ao Lado”. Em 1990, foi a vez de Julia Roberts causar sensação com este padrão, desta vez na obra de culto “Pretty Woman”. Ainda assim, não é preciso recuar tanto no tempo para encontrarmos a presença deste estilo: por exemplo, Kate Middleton, a princesa de Gales, sempre foi uma grande adepta.

Aderir a esta tendência intemporal não implica um investimento avultado, uma vez que todas as marcas de fast fashion têm propostas com este padrão. Uma das que mais se destaca esta estação está na Mango.

Tem um corte midi.

Trata-se de um vestido camiseiro leve, com um decote em bico, mas, mesmo assim, bastante conservador. Tem um cinto na zona da cintura que ajuda a criar uma silhueta mais esbelta, caso o deseje. Se preferir um estilo mais largo e confortável, pode retirá-lo, uma vez que é removível.

O modelo preto com o estampado de bolas brancas tem um corte midi e as mangas compridas terminam com punhos abotoados. Tanto pode ser usado em dias mais frios, conjugado com um casaco forte, como numa daquelas noites de verão que pedem uma peça mais aconchegante.

O vestido está disponível venda nos espaços físicos e no site da Mango por 29,99€. Pode ser adquirido entre os tamanhos S e XL.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de carteiras de alça curta a partir de 14,50€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT