Sara Sampaio é cada vez mais um dos nomes fortes na indústria da moda, com uma carreira de modelo que continua a acumular sucessos. Foi através dos desfiles da Victoria’s Secret, enquanto Angel, que a portuguesa se tornou famosa, mas o seu trabalho e estilo vão muito além da lingerie.
Na 76.ª edição do festival de cinema de Cannes, a decorrer entre 16 e 27 de maio, no Palais des Festivals, a modelo de 31 anos voltou a ser o centro da red carpet na estreia do filme “Monster”, de Hirokazu Kore-eda. No segundo dia do evento, surgiu com um dos vestidos menos discretos que passaram pela Riviera francesa — e tornou-se logo uma das presenças mais inesquecíveis.
Em causa, está um vestido comprido do estilista libanês Zuhair Murad. A irreverência começou pela cor escolhida, um tom de laranja vibrante que complementou o seu tom de pele. Embora seja uma opção que nunca vai gerar consenso, a silhueta glamorosa rendeu centenas de elogios.

O modelo foi ainda adornado com inúmeras penas de avestruz, que surgem na capa megalómana anexada à proposta. A parte da frente, com o efeito drapeado e as aberturas frontais, pautou pela elegância. Já a cauda enorme, também com plumas, tornou a modelo numa verdadeira showgirl como as que vemos em Las Vegas.
Para completar o look, Sara Sampaio optou ainda por joias da marca italiana Pomellato, igualmente pouco discretas. Dos brincos em dupla argola às pulseiras maxi, a discrição fez apenas parte do styling: a maquilhagem em tons neutros e o cabelo apanhado em rabo de cavalo ajudaram a equilibrar a escolha.
Carregue na galeria para ver os looks mais marcantes do primeiro dia do Festival de Cannes.