Os bordados estão para a moda como as mantas para o inverno. Entre os diversos estilos, o ponto cheio destaca-se como uma técnica de bordado reto usada para preencher uniformemente uma área do tecido, resultando em formas bem definidas e nítidas.
Com raízes nas tradições manuais antigas, o ponto cheio é frequentemente encontrado em práticas ornamentais do Oriente, onde se valoriza a decoração à mão em tecidos, além de estar presente nos bordados florais europeus. Durante o Renascimento, esta técnica era sinónimo de vestuário de luxo, sendo utilizada para criar detalhes intrincados em roupas nobres.
Hoje em dia, o ponto cheio mantém-se relevante no mundo da moda. A Kiabi é apenas uma das marcas que investem na tendência dos bordados, com um vestido caqui ideal para a meia-estação.
Delicado e feminino, este modelo curto conta com mangas compridas, transparentes e ligeiramente abalonadas com punhos elásticos. A silhueta apresenta um decote cruzado e cós elástico, a partir do qual nasce uma saia com camadas totalmente forrada.
Relativamente ao styling, para manter uma paleta neutra, pode optar por sapatos ou botas escuros, mas que complementem o bordado. Um modelo de carteira simples, de preferência em couro ou com tecido natural, é outra forma de incorporar elementos elegantes e contemporâneos no look.
O vestido está a 18€ no site da Kiabi durante a época de saldos e continua disponível entre os tamanhos XS e M.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de botas e botins — de vários estilos, preços e marcas — que ainda pode comprar em promoção (a partir de 15,99€).