No passado mês de fevereiro, a indústria da moda sofreu uma grande perda com a morte de Paco Rabanne. O designer de moda tinha 89 anos, metade dos quais foram dedicados a construir um legado que continua a ser recordado. Quem é que consegue esquecer o primeiro estilista a apresentar um vestido de chocolate?
Porém, foi na década de 60 que lançou a sua marca homónima e as suas peças retrofuturistas. Quando apresentou os icónicos tops e vestidos de malha ao mundo, as propostas tornaram-se no uniforme de festa das mulheres da época. Atualmente, com Julien Dossena no comando, a etiqueta continua a recriar o modelo repleto de discos prateados todas as estações.
Na Mango, também encontra uma proposta idêntica ao vestido mais memorável de sempre do estilista. Este modelo, que faz parte da coleção de festa e de festivais da marca espanhola, está repleto de discos metalizados e muito brilhantes. É um pouco mais justo do que os primeiros desenhos do criador — mas não esconde nada.

Muito curta, a peça conta com uma gola em halter e duas alças finas, que deixam as costas completamente abertas. É ideal para destacar as pernas, os ombros e os braços bronzeados. Bem, na verdade, quase tudo: os discos estão unidos para que a peça seja completamente transparente.
Além disso, a proposta recorda-nos da icónica Barbarella, a personagem interpretada por Jane Fonda no filme homónimo de 1968. Entre fatos de banho metalizados e vestidos brilhantes, com figurinos criados por Jacques Fonteray. E não é coincidência: o designer confessou que se inspirou diretamente na obra de Rabanne.
Se tem a ousadia necessária para o usar, pode comprar o vestido por 89,99€ no site da Mango. Está disponível entre os tamanhos S e L.
É fã das grandes marcas da moda? Carregue na galeria para descobrir 9 lojas online onde encontra carteiras de luxo — em segunda mão ou com promoções irresistíveis — e a preços acessíveis.