Moda

O vestido minimalista que favorece as morenas tem um efeito surpresa nas costas

É uma proposta midi combina com tudo e não passa de moda. A cor clara ilumina o rosto e cria uma aparência mais jovem.
Faz parte da nova coleção.

No filme “Legally Blonde”, Elle Woods (interpretada por Reese Witherspoon) decide ir a um salão de bronzeamento artificial para impressionar o ex-namorado. Acontece que a protagonista comete o erro de não seguir as instruções corretamente e acaba por ficar com a pele numa cor tão exagerada que, para a audiência, a cena se torna cómica. O episódio ganha novos contornos à medida que a personagem tenta resolver o problema.

A verdade é que não é preciso correr estes riscos para destacar a pele morena. Há formas mais fáceis e uma delas, como acontece em quase tudo, é através da roupa. Uma peça simples pode mostrar realçar as curvas, se optarmos por um vestido drapeado, destacar as pernas com um corte mini ou favorecer o peito. Aqui, é importante escolher o decote mais adequado.

Um dos caminhos mais fáceis para destacar a pele ou o cabelo escuro é, claro, optar por um modelo branco. O contraste com o tom da tez cria um efeito que favorece todas, tal como prova uma das novas propostas da Massimo Dutti. Embora seja bastante minimalista, preenche quase todos os requisitos para escolher a peça ideal para a estação.

Feito num tecido com linho, e bastante e fresco, trata-se de uma proposta midi com decote redondo. Sem mangas, o desenho tem como principal destaque o pormenor das costas cruzadas devido à gola com fecho de um botão. Na parte inferior, surge também uma abertura lateral para que as pernas ganhem algum protagonismo.

Outra das vantagens é que o branco pode iluminar o rosto e destacar a aparência, criando um aspeto mais jovem e saudável. Mantém-na fresca mesmo nos dias mais quentes, uma vez que reflete a luz solar, é uma cor versátil que pode ser elevada com acessórios mais vibrantes e, por fim, a tonalidade nunca sai de moda. Ou seja, vai poder continuar a usá-lo sem que pareça datado.

O vestido custa 89,95€ no site da Massimo Dutti. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 12,99€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT