O calendário marcava o início dos anos de 2000 quando a ganga chegou ao seu auge. Prova disso foram os looks nas red carpets, com conjuntos completos daquele material. Britney Spears, Justin Timberlake e Michelle Williams foram alguns desses exemplos icónicos.
Antes disso, a matéria-prima começou a ganhar popularidade ao longo do século XX, quando apareceram os primeiros vestidos. A tendência foi influenciada pelos filmes western que cativaram os norte-americanos e depois o resto do mundo. Como sinónimo de espírito aventureiro, foi rapidamente associada à juventude.
Embora tenha gerado alguma controvérsia ao longo do tempo, a ganga continua imbatível quando o assunto é a versatilidade. Fácil de adaptar a qualquer estilo e momento, se adora um bom look de denim, o novo vestido da Kiabi pode ser a compra perfeita.

O modelo tem um comprimento curto e mangas compridas. Conta com uma carcela de botões metálicos que permite criar um decote mais profundo ou modesto. A saia tem um caimento reto, com uma racha frontal que torna os movimentos mais confortáveis.
Como a ganga é um material mais robusto, a proposta adequa-se também ao inverno. Combine-a com umas botas cowboy para um estilo texano ou com um sobretudo e umas sapatilhas All Star, para um visual casual chic.
Para que a cintura fique mais afinada, junte um cinto em tons de camel. Finalize com uma carteira vermelha para criar um contraste com a lavagem de azul.
O modelo está disponível nas lojas físicas e online da Kiabi. Custa 29€ e pode comprá-lo entre os tamanhos 34 a 46.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com os blazers (de vários estilos, preços e marcas) que vão ser tendência nos próximos meses (a partir de 9,99€).