Moda

O vestido perfeito para uma noite na discoteca que as saudosistas dos anos 80 vão adorar

O roxo e o tie dye resgatam duas das maiores tendências daquela época. O comprimento da peça dá-lhe um toque de irreverência.
Tem de o usar para festejar a noite toda.

A nostalgia dos anos 80 está ao rubro. A série “Stranger Things”, cuja ação decorre nesta década, e o seu sucesso planetário é uma das maiores culpadas. Graças à produção da Netflix, as canções lançadas nessa altura voltaram aos tops das mais ouvidos, bem como os modelos excêntricos que eram tendência na altura.

Em pleno verão, não faltam festas temáticas pelo País — e muitas dedicadas a esta década onde não falta o som dos sintetizadores, claro. O outfit perfeito para estas ocasiões tem de ser sempre inspirado pelas trends que estavam na berra na altura, claro.

Além dos cortes que incluíam muitos chumaços, um dos tons que se tornou emblemático dos anos 80 é o roxo é um deles. Na Desigual, encontramos uma proposta precisamente neste tom, perfeita para reviver uma noite ao melhor estilo da época. O vestido bastante justo, abraça perfeitamente a silhueta e destaca todas as curvas. Também tem um efeito tie dye, outro dos estilos adotados massivamente durante aqueles anos em que nos rádios se ouviam temas de Michael Jackson, Madonna, Prince, Bruce Springsteen, entre outros.

O tie dye foi outra tendência dos anos 80.

O comprimento termina bem acima do joelho e tem uma abertura generosa nas costas, daí ser a proposta perfeita para as noitadas — que costumam ser bastante quentes, especialmente durante o verão. Normalmente encontrava-o à venda por 59,95€ mas está com 50 por cento de desconto e pode comprá-lo por 29,97€. Carregue na galeria e apaixone-se por outros vestidos igualmente frescos e perfeitos para esta estação do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT