A Benetton foi fundada por quatro irmãos, na década de 60, e trouxe a roupa com cores vibrantes para o mercado. A ideia surgiu na cidade italiana de Ponzana Veneto quando um jovem, Luciano Benetton, trabalhava numa loja de roupas. Deparou-se com a falta de peças com personalidade e decidiu mudar isso.
Em 1963, a irmã Giuliana teceu a primeira camisola de lã colorida. A partir daí, o jovem começou a vendê-las por toda a vizinhança e, devido ao sucesso, a família investiu num negócio a sério. Na altura, consta que com a venda de uma bicicleta e um acordeão, conseguiram juntar 30 mil liras (cerca de 15 euros) e compraram uma máquina de tecer tricô.
Atualmente, já existem coleções para homem, mulher e miúdos, bem como sapatos e uma linha de relógios. Apesar da variedade, continua a ser conhecida pelas camisolas cheias de cor que vemos em todas as campanhas da etiqueta. Mas a verdade é que há opções para todos os gostos.
Se procura propostas clássicas, a etiqueta tem um vestido que cumpre esse papel. Trata-se de um modelo chemise, que interpreta a camisa masculina, e que é um sucesso devido à sua versatilidade e intemporalidade. Feito de algodão puro, é um modelo branco com riscas muito discretas.
A fórmula é infalível: tem uma gola de lapela, manga comprida e abotoamento frontal. Além disso, conta com um laço removível na zona da cintura, no mesmo tecido. Pode usá-lo como se fosse um cinto ou mesmo sem qualquer acessório.
Por fim, conta ainda com um pequeno bolso no peito e duas aberturas laterais muito discretas. Devido ao comprimento midi, também é fácil de conjugar com as botas de cano alto que invadiram as lojas nas últimas semanas: uma combinação clássica e sofisticada.
O vestido custa 109€ no site da Benetton e está disponível entre os tamanhos XXS e L.
Se está pronta para combinar a peça com botas e botins, carregue na galeria para ver a seleção da NiT para os próximos meses.