Glinda, conhecida como a Bruxa Boa de “O Feiticeiro de Oz”, também esteve na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A responsável pela aparição é Ariana Grande, que vai interpretar a personagem na adaptação cinematográfica do musical “Wicked” e que, por isso, tem aproveitado todos os momentos para prestar homenagem à feiticeira.
Na passada sexta-feira, 26 de julho, a cantora de 31 anos apareceu no evento com um vestido de seda rosa, a cor associada à figura fictícia. O modelo com uma saia rodada, que termina acima dos tornozelos, inclui ainda um laço na cintura que cria o contraste com a par de cima ajustada ao corpo da artista. É inspirado na silhueta “The New Look”, criado pela Dior, nos anos 50.
Todo o visual foi feito à medida pelo designer norte-americano Thom Browne, incluindo o laço comprido no cabelo, as luvas de seda brancas e uns sapatos no mesmo tom. O cabelo loiro, penteado num rabo de cavalo, continua a ser a sua imagem de marca, complementando a tonalidade clara do conjunto.
Quando apareceu na passadeira vermelha da 96.ª da cerimónia dos Óscares, em março, Grande seguiu o mesmo tema. Com um vestido de alças rosa tão delicado quanto escultural, obrigou os fotógrafos a fazerem várias piruetas para conseguirem captar toda a silhueta, inspirada em Glinda.
Nos Jogos Olímpicos, Ariana esteve presente no evento ao lado de Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba no filme “Wicked”, e que também se vestiu a rigor. Tinha um vestido cai-cai verde-esmeralda, com um decote em forma de coração, de Roberto Coin. Acrescentou um chapéu de abas largas e sapatos de salto alto no mesmo tom.
Carregue na galeria para ver alguns dos momentos mais marcantes da cerimónia de abertura.