Desde que foi lançada pela primeira vez, em 2018, a linha SRPLS da Zara tornou-se uma das mais celebradas da marca espanhola. Tudo porque é um reflexo dos estilos favoritos da presidente da Inditex, Marta Ortega, que gosta de aliar o lado utilitário da roupa militar a um design moderno e minimalista.
Sob o mote “Beautility”, a coleção de primavera-verão de 2025 já começou a chegar às lojas e “oferece uma seleção apurada e criteriosa de peças de roupa e acessórios dos pés à cabeça, produzida com um desígnio comum”, garante a marca, sublinhando que o compromisso é “melhorar o conforto e enaltecer o quotidiano.”
Entre o primeiro drop desta gama, que foi lançado a 10 de abril, destacam-se peças com silhuetas estruturadas e uma paleta de cores neutras. Um dos vestidos da campanha que provavelmente vai direto para o guarda-roupa da dona da Zara é o modelo TNQ DRSS 14.

Confecionado em tecido de algodão, trata-se de um vestido tipo túnica que se distingue por uma silhueta folgada e com uma forma cilíndrica na saia — bem ao estilo dos barrel leg jeans, outra das tendências da estação. Com gola de pontas e manga comprida acabada em punho, também tem vários elementos dos vestidos camiseiros.
Entre os detalhes que vão agradar às clientes, está o cinto no mesmo tecido, que pode ser ajustado com laços que dão um toque romântico à peça Há ainda um detalhe de presilhas nos ombros, assim como botões a percorrer a parte inferior, que termina com abertura e um corte assimétrico.
Pode aproveitar os tons neutros para criar um look casual chic, com sandálias rasas, alpercatas ou mules em tons como o bege, o branco ou o camel. Uma carteira de tiracolo em palha também vai funcionar bem, acrescentando um ar mais despojado à inspiração militar.
O vestido já está à venda por 89,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos para a primavera a partir dos 17,99€.