Apesar das suas muitas formas ao longo das décadas, a renda continua a ser associada aos álbuns de fotografias de casamentos dos anos 80. Talvez, por isso, ainda seja vista por muita gente como uma escolha pirosa — mesmo que tenha surgido nas icónicas luvas da Madonna nessa década.
Se as fotografias de street style servem de referência, parece que o público tem cada vez menos receio de apostar no tecido. Pelo menos, foi o que vimos nas passarelas de marcas como a Erdem ou a Carolina Herrera, que apresentaram várias formas de incorporar a tendência.
Uma das formas mais fáceis e romântica é através de uma única peça, mais precisamente de um vestido. Conhecida pelo seu estilo cool e casual, a Bershka lançou uma proposta que cria bem esse equilíbrio entre a moda moderna e a essência retro das propostas rendadas.
Apesar do modelo ser curto — combina com collants ou umas boas de cano alto —, é ideal para a estação fria, sobretudo graças ao tom de castanho-avermelhado. O desenho contrasta as mangas compridas semitransparentes com uma silhueta justa, que termina com um folho ondulado.
Para dar um toque boho ao look, pode acrescentar um casaco de camurça ou de couro em tons neutros, assim como um par de botins a combinar. Para uma saída mais elegante, vai querer levar um casaco de lã preto ou em tons de cinza longo, bem estruturado, e um par de botins de salto alto.
O vestido custa 29,99€ no site da Bershka. Está disponível entre os tamanhos XS e L.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com essenciais que poderá encontrar nas lojas da Bershka.