Se é uma saudosista e não abdica da nostalgia, temos boas notícias. Pode pegar nos óculos de sol de tamanho XXL, modelar o seu cabelo ao estilo Farrah Fawcett, colocar um disco com os melhores hits dos ABBA a tocar e escolher um vestido dentro o espírito da década. Afinal, as peças que a vão levar diretamente até aos anos 70, estão entre as principais tendências para a primavera.
Uma das marcas que declarou este regresso foi a Lefties, com um vestido inspirado numa interpretação moderna de um estampado típico da época. A peça recupera o estampado paisley — ou também conhecido pelo nome Caxemira — com as formas de folhas, flores e lágrimas cuidadosamente estilizadas e curvadas Através destas formas orgânicas, em tons de azul e branco, a etiqueta espanhola emula os muitos séculos de história desde que o padrão foi desenvolvido em Kashmir, na India.

Ideal para receber a primavera, o modelo é um sucesso também pelo conforto. Segue um desenho camiseiro, um estilo bem clássico que se adapta às curvas femininas e que acentua sempre a cintura. E fica bem a todos os tipos de corpo, por isso é que é uma opção cada vez mais popular em todas as marcas.
Esta proposta midi conta ainda com um tecido fluido, manga comprida e um cinto com o mesmo tecido da peça. O pormenor, além de dar um maior ajuste à peça, funciona como um acessório discreto que dá à peça ainda mais elegância.
O vestido custa 15,99€ e está disponível entre os tamanhos XS e XXL no site da Lefties. Existe uma alternativa em preto e branco.
Dos mais românticos e adoráveis aos ousados, há vestidos florais para todos os gostos. A NiT fez uma seleção de modelos de vários estilos, preços e marcas. Carregue na galeria para os conhecer.