Moda

O vestido romântico da Zara que as baixinhas vão esgotar (e usar com sandálias)

O modelo tem uma das cores mais sofisticadas da moda. Os bordados boho contrastam com o tecido orgânico.
Corra para as lojas físicas e online.

Nas civilizações antigas, o uso de tecidos não tingidos era comum por ser mais económico. O tingimento estava reservado para roupas cerimoniais. O linho e o algodão eram utilizados nas suas formas naturais, já em civilizações como os egípcios ou gregos, devido à simplicidade do processo e à durabilidade das fibras.

O resultado desta opção era uma cor neutra e suave, semelhante ao bege, com uma aparência bastante orgânica. O tom cru manteve-se popular no mundo na moda mesmo quando o tingimento de tecidos se tornou mais acessível, muito devido à sua aparência orgânica.

Apesar das origens, o pigmento é visto como um sinónimo de sofisticação. Tornou-se uma das cores prediletas de marcas como a Isabel Marant, a Chloé ou a Celine, e faz parte do catálogo das fast fashion. A Zara, por exemplo, voltou a incorporá-la em mais um vestido amplamente elogiado.

Os bordados são o destaque da peça.

O tom cru do vestido contrasta com os bordados combinados que decoram a parte de cima da proposta. Os motivos boémios, em tom de branco, destacam-se no modelo marcado pela fluidez das mangas bufantes ou da saia que termina com um folho romântico e subtil. É ideal para quem não gosta de modelos muito justos.

O decote em V e a silhueta curta são fundamentais para quem não tem mais de 1,60 metros, porque alongam visualmente as pernas. Assim, não tem que usar saltos altos desconfortáveis e pode combinar a proposta com as suas sandálias rasas favoritas, no dia a dia ou na praia.

O vestido custa 39,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de vestidos babydoll de várias cores, preços e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT