Moda

O vestido romântico (e muito confortável) que podia fazer parte de um filme vintage

Inspirada na simplicidade e na ideia de uma vida calma, a proposta é uma verdadeira forma de escapismo.
A tendência cottagecore continua em alta.

O cottage core continua a ser uma das grandes tendências. Inspirada na simplicidade da vida no campo, a estética inclui vestidos floridos ou com estampados naturais, que parecem saídos dos figurinos clássicos de “Little House on the Prairie”, a série norte-americana que foi exibida entre 1974 e 1983. Só precisam de alguns ajustes para se enquadrarem na moda atual.

Com o vintage a ser cada vez mais procurado, as pessoas querem peças que recriem uma espécie de regresso às origens. Por isso é que, um pouco por todas as áreas — da música, com Taylor Swift; ao cinema, com Enola Holmes — este estilo é cada vez mais apreciado.

Ideal para a meia estação.

Em Portugal, a Natura é uma das marcas com mais peças dedicadas ao escapismo. Cada proposta tem uma essência que, por momentos, faz com que as mulheres esqueçam a azáfama do dia a dia. Basta colocar um vestido leve no corpo e sente-se parte de um mundo mais calmo.

É o que acontece com o modelo comprido da etiqueta espanhola. Destaca-se pelo estampado floral e as formas orgânicas, motivos essenciais nesta estética. Por ser um visual mais romântico, não podem faltar as mangas em balão e o tecido mais fluido, complementados por um decote em V.

Até os folhos mais subtis, que se prolongam até ao chão, parecem pertencer ao cenário de um filme vintage — dos anos 70, por exemplo. No entanto, não parece antiquado ou ultrapassado. Trata-se de um visual que continua a ser apreciado em 2023.

O vestido custa 46,99€ no site da Natura e está disponível entre os tamanhos XS e XXL.

O tempo frio não é suficiente para que as peças transparentes deixem de sair à rua, sejam vestidos ou blusas. Por isso, a NiT fez uma pesquisa para a ajudar e selecionou algumas propostas que estão à venda em Portugal. Carregue na galeria para as conhecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT